O deputado federal André Fernandes (PL) reagiu à operação da Polícia Federal contra Jair Bolsonaro. Na avaliação do parlamentar, as medidas tomadas contra o ex-presidente configuram uma perseguição política. Na manhã desta sexta-feira (18/05), a Polícia Federal realizou uma operação na casa de Bolsonaro, em Brasília.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
O objetivo da PF foi cumprir medidas cautelares para assegurar a segurança dos processos que investigam o ex-presidente sobre irregularidades, dentre elas o ataque à soberania nacional. Em vídeo publicado nas redes sociais, André Fernandes se dirige a Alexandre de Moraes como “covarde”, como também afirmou que “a tua hora vai chegar”.
Apesar do tom da declaração, André Fernandes afirmou que aquilo não era uma ameaça, mas a certeza da ‘lei do retorno’.
“Tem de ser muito inocente ou muito babaca para ainda aplaudir as atitudes de Alexandre de Moraes. Você ainda não percebeu que o STF é um câncer no Brasil, e em especial Alexandre de Moraes? Um ministro que derrubou uma decisão do Congresso Nacional com uma canetada […] Hoje o STF está perseguindo Jair Bolsonaro. Isso é uma vergonha. Alexandre de Moraes é uma vergonha. Alexandre de Moraes, você vai pagar por tudo que você está fazendo. Vai chegar a tua hora e isso não é uma ameaça, mas a lei do retorno”, enfatizou.
O deputado também acusou o STF de provocar retaliações por parte dos Estados Unidos, como também afirmou que o Supremo Tribunal Federal reve participação na eleição de Lula no ano de 2022.
“Por culpa do STF, que está perseguindo até estrangeiro, o Brasil foi taxado pelos Estados Unidos. O STF soltou o Lula, descondenou o Lula, tirou o Lula da cadeia e o tornou presidente, porque o deixou elegível. O Senado Federal cruza os braços e ignora. Nós estamos vivendo um regime, uma ditadura, uma perseguição política contra Bolsonaro”, opinou.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.