
O governador Elmano de Freitas (PT) veio a público informar a entrega de mais uma Delegacia da Defesa da Mulher em Fortaleza. A população da cidade volta a receber a instalação deste tipo de equipamento décadas após a entrega da primeira Delegacia da Mulher à capital cearense. Com a entrega, já são onze Delegacias Especializadas em todo o Ceará. Em seu discurso, Elmano esteve ao lado de diversas mulheres que exercem liderança política no Ceará. Juntos, as figuras públicas celebraram o pontapé inicial para o funcionamento de mais um equipamento que visa amenizar a violência contra a mulher no Ceará.
Investimento na Delegacia da Mulher e em outros equipamentos
Vice-governadora e secretária da Proteção Social, Jade Romero ressaltou o investimento de cerca de R$ 30 milhões por parte do Governo do Estado só nos três primeiros meses do ano. Para a gestora, essa aplicação de recursos em equipamentos visa fortalecer o combate à violência e também o acolhimento às mulheres cearenses.
“É um momento histórico para nossa cidade, já que 40 anos depois estamos implantando o segundo equipamento do tipo em Fortaleza. Além do atendimento da Delegacia, no terceiro andar desse prédio as mulheres também terão oportunidades de capacitação”, frisou.
Raquel Moreira, que está há 15 anos na Polícia Civil, será a delegada que ficará à frente do equipamento. Segundo Moreira, todos estão preparados a prestar um serviço de excelência às mulheres que necessitarem da nova Delegacia da Mulher.
“Eu tenho essa responsabilidade porque a gente precisa prestar um bom serviço, como já é prestado pela primeira Delegacia da Mulher. Aqui vamos dar continuidade e aumentar esse atendimento e fortalecer o combate à violência e à proteção das mulheres, que é o mais importante”, destacou.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.