PUBLICIDADE

“A violência não terá vez”: Elmano entrega mais uma Delegacia da Mulher

Elmano considerou histórica a entrega da mais uma Delegacia da Mulher para fortalecer à rede de acolhimento às cearenses - (Foto: Denilson Araújo)
Elmano considerou histórica a entrega da mais uma Delegacia da Mulher para fortalecer à rede de acolhimento às cearenses – (Foto: Denilson Araújo)

O governador Elmano de Freitas (PT) veio a público informar a entrega de mais uma Delegacia da Defesa da Mulher em Fortaleza. A população da cidade volta a receber a instalação deste tipo de equipamento décadas após a entrega da primeira Delegacia da Mulher à capital cearense. Com a entrega, já são onze Delegacias Especializadas em todo o Ceará. Em seu discurso, Elmano esteve ao lado de diversas mulheres que exercem liderança política no Ceará. Juntos, as figuras públicas celebraram o pontapé inicial para o funcionamento de mais um equipamento que visa amenizar a violência contra a mulher no Ceará.

“Queremos superar a chaga que é a violência contra as mulheres. Precisamos nos atentar de que mais de 80% dos crimes são cometidos por homens próximos, e não por desconhecidos. […] essa entrega também é um recado claro de que você, mulher cearense, contará conosco”, destacou Elmano de Freitas.

Investimento na Delegacia da Mulher e em outros equipamentos

Vice-governadora e secretária da Proteção Social, Jade Romero ressaltou o investimento de cerca de R$ 30 milhões por parte do Governo do Estado só nos três primeiros meses do ano. Para a gestora, essa aplicação de recursos em equipamentos visa fortalecer o combate à violência e também o acolhimento às mulheres cearenses.

“É um momento histórico para nossa cidade, já que 40 anos depois estamos implantando o segundo equipamento do tipo em Fortaleza. Além do atendimento da Delegacia, no terceiro andar desse prédio as mulheres também terão oportunidades de capacitação”, frisou.

A unidade foi instalada no Bairro Papicu, em Fortaleza. Entre os atendimentos, serão prestados serviços como a realização de boletim de ocorrência; requerimento de medidas protetivas de urgência; instauração de inquéritos policiais; prisões; e atendimento psicossocial - (Foto: Denilson Araújo)
A unidade foi instalada no Bairro Papicu, em Fortaleza. Entre os atendimentos, serão prestados serviços como a realização de boletim de ocorrência; requerimento de medidas protetivas de urgência; instauração de inquéritos policiais; prisões; e atendimento psicossocial – (Foto: Denilson Araújo)

Raquel Moreira, que está há 15 anos na Polícia Civil, será a delegada que ficará à frente do equipamento. Segundo Moreira, todos estão preparados a prestar um serviço de excelência às mulheres que necessitarem da nova Delegacia da Mulher.

“Eu tenho essa responsabilidade porque a gente precisa prestar um bom serviço, como já é prestado pela primeira Delegacia da Mulher. Aqui vamos dar continuidade e aumentar esse atendimento e fortalecer o combate à violência e à proteção das mulheres, que é o mais importante”, destacou.

Confira:

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir