PUBLICIDADE

Abece conclui projetos esportivos e beneficia mais de 2.500 jovens no Ceará

A Associação Brasileira de Esporte, Cultura e Educação (Abece) concluiu no início de setembro dois projetos esportivos realizados com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, beneficiando mais de 2.500 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos no Ceará. Além das atividades esportivas, os jovens recebem acompanhamento pedagógico e precisam ter boas notas e frequência escolar.

Abece conclui projetos esportivos e beneficia mais de 2.500 jovens no Ceará
Foto: Divulgação

“Para nós da Abece, nos enche de orgulho ver crianças sendo transformadas pelo poder do esporte. Temos o objetivo de não só democratizar o acesso à prática esportiva de qualidade, como também a integração social, com responsabilidade ambiental e educacional, principalmente em áreas de maior vulnerabilidade social”, comenta Carol Telles, presidente da Abece.

Projetos

O Esporte Pela Vida Bem Estar teve início em 2021 na pracinha do Iprede, no bairro Parque Manibura, e finalizou seu quarto ciclo no último dia 2 de setembro, atendendo mais de 1.500 crianças ao longo de quatro anos. Além disso, aproximadamente 30 crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) participaram das atividades de treinamento funcional, em parceria com a clínica Conecta, contando com acompanhamento especializado.

Abece conclui projetos esportivos e beneficia mais de 2.500 jovens no Ceará
Foto: Divulgação

“Antes da nossa chegada, a quadra da praça estava sendo usada para uso de bebidas alcoólicas e drogas, mas conseguimos transformar o espaço em um local de vida e esporte”, pontuou Sousa Júnior, diretor da Bem Estar, empresa que executa o projeto.

Já o Bola Para Frente, iniciado em 2023 no Centro de Referência de Assistência Social de Beberibe, finalizou seu segundo ciclo em 8 de setembro. Ao todo, foram beneficiadas mais de mil crianças nas modalidades vôlei e futsal.

Abece conclui projetos esportivos e beneficia mais de 2.500 jovens no Ceará
Foto: Divulgação

Todos os projetos da Abece são conduzidos por equipes compostas por educadores físicos, pedagogos, oceanógrafos e biólogos. Antes do início das atividades, os profissionais recebem capacitação técnica e treinamento em primeiros socorros para garantir segurança e qualidade nas aulas.

Abece

Com mais de 10 anos de atuação no Ceará, a Abece promove projetos que unem esporte, cultura e educação em diversas cidades. A associação desenvolve atividades em modalidades como futsal, surfe, tênis de mesa, vôlei, kitesurf e treinamento funcional.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir