A Associação Brasileira de Empresas de Eventos no Ceará (Abeoc-CE) que reconhece a pluralidade do seu setor, esteve através do seu presidente, Leonardo Araripe, em reunião com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Rodrigo Nogueira, na manhã da última segunda-feira (19.08), na sede da SDE, no bairro Meireles, em Fortaleza (CE).
Mostrar o impacto econômico e social da cadeia produtiva e discutir a relação do setor de eventos e turismo com a economia do município de Fortaleza, essa foi a finalidade maior do encontro com o secretário Rodrigo Nogueira, a quem a Abeoc-CE reconhece a sua receptividade e atenção às demandas que procuram impulsionar a economia não só da capital cearense, mas também, a nível nacional.
Além do secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Rodrigo Nogueira, a reunião contou ainda, com as presenças do presidente da Câmara Setorial de Turismo e Eventos do Ceará, Régis Medeiros; do presidente da Abeoc-CE, Leonardo Araripe; do vice-presidente da Abeoc associado e ex-presidente da regional Ceará, Rafael Bezerra, e também, da presidente do Sindieventos no estado, Stella Pavan.
Da esquerda pra direita: Régis Medeiros, Rafael Bezerra, Rodrigo Nogueira, Stella Pavan e Leonardo Araripe
“A reunião com o secretário Rodrigo foi muito importante, porque denota a sensibilidade do poder público municipal em relação à nossa categoria”, externou Leonardo Araripe lembrando: “O setor de eventos é um setor que agrega cerca de 52 ramos de atividade econômica, desde o transporte à alimentação até o local de evento. Então, a gente tem um impacto social e econômico muito forte nos cenários municipal, estadual e nacional”, afirmou o presidente da Abeoc no Ceará.
Leonardo pontou ainda: “Nós somos sim, relevantes, e não adianta nós como entidades, Abeoc, Sindieventos, ABIH e Abav, lutarmos pela nossa categoria, qualificarmos os nossos associados, os empresários e não ter essa parceria com o ente público”, enfatizou o presidente da Abeoc Ceará dizendo também: “Não adianta a gente trazer eventos, trazer dividendos para o município e está na contramão da política municipal. Na verdade, o encontro foi para afinar relações, entender as nossas demandas e o secretário ter ciência do nosso impacto”, finalizou.