A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Abertas as inscrições para a seleção da primeira turma do curso de Defensoras Populares no Ceará

Foram iniciadas, nesta segunda-feira (26/02), as inscrições para a seleção da primeira turma do curso de Defensoras Populares. A iniciativa conta com a parceria do Ministério da Justiça, através da Secretaria de Acesso à Justiça, e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). O período de inscrições se estenderá até o dia 26 de março.

O objetivo do programa é capacitar mulheres para disseminar informações sobre direitos, esclarecer dúvidas e implementar projetos de intervenção em suas comunidades. Nesse contexto, o público alvo da iniciativa são as lideranças comunitárias e mulheres em situação de vulnerabilidade.

Abertas as inscrições para a seleção da primeira turma do curso de Defensoras Populares no Ceará
Ilustração: Diogo Braga

Durante um período de 12 meses, as participantes selecionadas receberão uma formação continuada em direitos humanos, acompanhada pela concessão de uma bolsa de estudos mensal. A proposta é que o curso seja teórico-prático, baseado na realidade prática das mulheres, com foco em empoderamento e transformação social.

Buscando alcançar grande parte do território cearense, o programa abrange 12 cidades. Ao todo, serão 50 vagas para a Região Metropolitana de Fortaleza, 30 para a região do Cariri e 20 para a Macrorregião Sobral.

As interessadas podem se inscrever preenchendo o formulário disponível no anexo do edital e enviando a documentação solicitada para o e-mail selecaodefensoraspopulares2024@defensoria.ce.def.br. O resultado do processo seletivo será divulgado em 19 de abril.

Para dúvidas sobre o processo, a equipe da Escola Superior da Defensoria Pública pode ser contatada pelo número (85) 3194-5044.

Serviço:

Data: 26 de fevereiro a 26 de março

Inscrições através do preenchimento do formulário. Clique aqui.

Envio da documentação para o e-mail selecaodefensoraspopulares2024@defensoria.ce.def.br

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir