Em agosto passado, a Associação Cearense de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Acad) comemorou os seus 40 anos de instalação no mercado cearense. A entidade, que conta atualmente, com mais de 150 empresas associadas, celebrou também, o crescimento de 15% do setor atacadista cearense, superando o faturamento de R$ 1,9 bilhão e empregando, em todo o Estado, cerca de 20 mil trabalhadores diretos e indiretos.
O setor atacadista e a representatividade da ACAD foram frisados pelo presidente da entidade, Milton Carneiro: “é, sem dúvidas, uma honra fazer parte desta entidade, primeiramente como associado, e depois como presidente, cargo que ocupo atualmente. Realizamos um trabalho sério, comprometido, dedicado, com o objetivo de desenvolver o setor, que é um dos mais relevantes para a economia cearense. Estar na condição de mandatário justamente quando a Associação completa os 40 anos é um presente, além de uma grande responsabilidade”.
A ACAD
Ela tem um papel ativo nos debates que visam o engrandecimento do setor, além de concentrar sua força na construção de laços positivos de relacionamento institucional. Assim é a Associação Cearense de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados. A ACAD como é mais conhecida, busca o aprimoramento com segmentos que fazem o cotidiano do setor, como as associações varejistas, redes independentes e entidades correlatas, sempre na busca conjunta dos benefícios comuns.
Homenagem
A ACAD chegou a reunir em agosto deste ano, diretores, associados e amigos para homenagear o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão. O parlamentar condecorado com a comenda “Destaque Amigo do Setor” reconheceu a honraria: “é com muita satisfação que recebo esta homenagem, diante da parceria existente entre o segmento do comércio atacadista e distribuidor do Ceará e o poder público. Cada vez mais, este setor se faz respeitar pelo trabalho, pelo desempenho e pelo comportamento ético e moral em nossa sociedade”, pontuou o político.