PUBLICIDADE

Ação da Ebserh oferta 1.400 atendimentos em hospitais da UFC

Pacientes que aguardam atendimento na fila de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) no Ceará serão beneficiados por um mutirão de atendimentos especializados marcado para o dia 13 de dezembro. A ação será realizada pelo Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (CH-UFC), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), com previsão de 1.400 procedimentos entre consultas, exames e cirurgias.

Os atendimentos ocorrerão no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), como parte do “Dia E – Ebserh em Ação”. A iniciativa nacional é realizada em parceria com o programa “Agora Tem Especialistas”, do Ministério da Saúde, e acontecerá de forma simultânea nos 45 hospitais da Rede Ebserh em todo o país.

Segundo a gerente de Atenção à Saúde do HUWC-UFC/Ebserh, Virgínia Fernandes, o mutirão é uma estratégia para acelerar o fluxo de atendimentos e reduzir o tempo de espera dos pacientes. De acordo com a gestora, ações desse tipo têm impacto direto na diminuição das filas.

Ação da Ebserh oferta 1.400 atendimentos em hospitais da UFC
Foto: Andrezza Ohana e Victor Hudson / Comunicação Ebserh

“Em ações como essa, observamos impacto significativo das filas de espera por procedimentos, chegando, a depender do serviço e do quantitativo programado, a uma diminuição média entre 20% e 40% nos procedimentos contemplados. Mais do que números, o maior impacto é humano. Cada atendimento representa um paciente que avança no cuidado, um diagnóstico que não atrasa, uma cirurgia que chega no momento certo”, afirma.

Atendimentos Hospital Walter Cantídio

  • Procedimentos cirúrgicos: colecistectomia (com UTI), hérnia inguinal, hérnia umbilical, lesões de pele em oncologia, ureterolitonomia (com UTI), postectomia, tratamento esclerosante de varizes e catarata;
  • Exames e diagnósticos: ecocardiograma transtorácico, holter, MAPA, eletrocardiograma, ultrassonografia, ressonância magnética, tomografia computadorizada, exames laboratoriais pré-operatórios, audiometria, logoaudiometria e imitanciometria, espirometria, colonoscopia e manometria;
  • Consultas especializadas: geriatria, endocrinologia, infectologia, cirurgia geral, neurologia (interconsulta), oncologia de pele, oftalmologia e manejo da dor.

Atendimentos Maternidade Assis Chateaubriand

  • Colposcopia;
  • Inserção de DIU hormonal e não hormonal;
  • Inserção de implante subdérmico de etonogestrel (Implanon);
  • Histeroscopia diagnóstica;
  • Consulta médica em ginecologia;
  • Mamografia;
  • Ultrassonografia transvaginal;
  • Ultrassonografia de mama

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir