Nesta quinta-feira (31/10), uma ação conjunta entre o Ministério Público do Ceará (MPCE) e a Polícia Civil, com o suporte da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) da Polícia Militar, deu início à Operação Sicários. A ofensiva culminou na prisão de quatro suspeitos de integrarem uma facção criminosa com forte atuação em Boa Viagem.
Além das detenções, cinco mandados de busca e apreensão foram executados em imóveis ligados aos investigados, localizados em Fortaleza, Itaitinga e Pedra Branca. Também foram alvo dois estabelecimentos comerciais em Itatira, propriedade de um dos suspeitos.
As lojas, supostamente utilizadas para disfarçar atividades ilícitas e realizar lavagem de dinheiro, armazenavam produtos sem nota fiscal, que foram apreendidos pelas autoridades. Conforme revelam as investigações, o proprietário desses pontos de venda de eletroeletrônicos também é suspeito de ter cometido um homicídio em Ibuaçú, distrito de Boa Viagem, no dia 27 de setembro deste ano.
Os suspeitos poderão responder por crimes como formação de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio. O suposto autor do homicídio ainda enfrenta acusações relacionadas a delitos contra a ordem tributária e práticas de lavagem de dinheiro.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.