O prefeito do município do Eusébio, Acilon Gonçalves renunciou à presidência do PL no Ceará, conforme carta divulgada nesta terça-feira (21). O gestor municipal afirmou que a decisão foi tomada, principalmente, por causa do que ele chamou de divergências de entendimento com outros membros do partido.
Acilon afirmou ainda que um dos motivos para deixar o cargo foram “as dificuldades de relacionamento com pessoas do partido que não pertencem oficialmente à Executiva Nacional, tão pouco à Executiva do Partido Liberal no estado do Ceará”.
Mesmo sem citar o nome do deputado André Fernandes, o cenário que se apresentava nos últimos dias era de Acilon sendo pressionado pelo parlamentar. Pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza em 2024, Fernandes é a favor de que o PL tenha representante para a disputa eleitoral, enquanto alas do partido defendem uma composição com outras forças, como o do União Brasil de Capitão Wagner, também cotado para a corrida.
Leia na íntegra a carta de renúncia de Acilon Gonçalves
Considerando as dificuldades de relacionamento com pessoas do partido que não pertencem oficialmente à Executiva Nacional, tão pouco à Executiva do Partido Liberal no Estado do Ceará; e considerando o respeito que tenho por Vossa Senhoria, bem como meu desejo e anseio do que é melhor para a Agremiação, apresento minha RENÚNCIA em caráter definitivo, irretratável e irrevogável à presidência da Comissão Provisória da Executiva do Partido Liberal no Estado do Ceará.
Acilon Gonçalves Pinto Junior
Prefeito de Eusébio/CE
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.