Tem início neste segunda-feira (11), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), a Semana Cada Vida Importa. O evento a ser realizado por meio do Comitê de Prevenção e Combate à Violência contará com a colaboração de vários parceiros. As ações que terão como aspecto central a viabilização de oportunidades para adolescentes e jovens acontecerão nas cidades cearenses de Fortaleza, Itapipoca e Crato.
A programação terá como destaques, o lançamento da pesquisa “Vidas por um fio – Trajetórias de adolescentes após o cumprimento de medidas socioeducativas no Ceará”; rodas de conversa; atrações culturais e uma feira de oportunidades com colaboradores que atuam na promoção de direitos para a juventude e no acesso a eles.
Este ano, a Semana Cada Vida Importa tem a parceria da Secretaria da Cultura (Secult) e do Instituto Mirante, como também, a participação do Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PreVio), do Governo do Ceará, do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedeca), do Coletivo Mães da Periferia, da Secretaria da Diversidade do Ceará, da Rede de Mulheres Negras do Ceará e, ainda, apoio do Theatro José de Alencar e Instituto Dragão do Mar (IDM).
* A Semana Cada Vida Importa
O evento foi criado pela Lei Estadual nº 16.482/2017, que prevê articulações e parcerias contra a violência e a mortalidade juvenil no estado do Ceará. Além disso, a Semana Cada Vida Importa visa promover o debate entre a sociedade civil e entidades governamentais sobre políticas públicas na área.
- Você confere a programação no link abaixo:
ALECE – Sétima edição da Semana Cada Vida Importa promove ações voltadas para a juventude