O deputado estadual, Acrísio Sena (PT), comentou nesta terça-feira(23) a fala do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), sobre a chamada PEC da blindagem. Para o parlamentar cearense, a proposta não tem qualquer ligação com os interesses da sociedade e representa uma tentativa de autoproteção dos parlamentares em Brasília.
“Tantas pautas interessantes, e os caras querem transformar o Congresso em algo para se blindar, como se estivessem dentro de um tanque de guerra protegido contra a própria população”, criticou.
Acrísio destacou ainda a mobilização popular registrada no último domingo em Fortaleza, na Praia de Iracema, classificando-a como uma demonstração espontânea e democrática. “Quem esteve presente viu claramente duas mensagens das ruas: nenhuma anistia para os golpistas e a rejeição a essa PEC da blindagem, que é uma aberração histórica sem qualquer consonância com a vida real do povo brasileiro”, afirmou.
O deputado reforçou que o próprio presidente da Câmara reconheceu a toxicidade da pauta. “Se houver bom senso, essa PEC nem deveria ser pautada. E não apenas ela, mas tantas outras que caminham em sentido contrário aos interesses da nação”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.