PUBLICIDADE

Adolescentes são flagrados cometendo atos de vandalismo em residências de Barbalha

Quatro adolescentes cometeram atos de vandalismo em residências do bairro Cidade Kariris, em Barbalha, na Região do Cariri. O caso aconteceu na última terça-feira (1). Em uma das casas, eles conseguiram derrubar um portão a chutes. A ação do grupo foi filmada por câmeras de segurança. 

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Nas imagens captadas é possível ver os adolescentes andando de madrugada pelas ruas do local onde o ato ocorreu. Ainda não há informação precisa sobre quantos imóveis  foram vandalizados. De acordo com relatos de populares, eles chutaram portões e tocaram as campainhas, e saíram correndo logo após. Em uma das casas, o prejuízo chegou a ser maior com a derrubada de um portão. 

O advogado André Eugênio de Oliveira é o morador da residência que teve o portão do imovel danificado. Ele disse que no momento em que tudo ocorreu, ele estava em casa sozinho, e tinha adormecido no sofá da sala quando acordou com o barulho forte. 

“Parecia uma explosão, eu me assustei muito. Os cachorros ficaram loucos. Quando eu olhei pela porta de vidro, o portão estava caído. Entrei em desespero, porque quando alguém entra na sua casa, é na surdina para furtar. Mas quem não tem medo de fazer barulho é porque quer lhe matar, quer lhe sequestrar”, afirmou. 

O advogado disse que conversou os responsáveis pelos adolescentes  e com autoridades para conversar sobre a situação, ele disse que chegou a discutir com a mãe de um dos adolescentes: “Então ela surtou, disse que ele, certo ou errado, estaria do lado dele; que quem se atreve a mexer com o filho dela amanhece com a ‘boca cheia de formiga’, querendo dizer que ia mandar me matar”, disse.

André fez um boletim de ocorrência denunciando o crime de ameaça. Em nota, a Polícia Civil informou que investiga uma ocorrência de ameaça em Barbalha. A delegacia do município está apurando o caso.

Após a publicação do vídeo nas redes sociais realizado por André, os pais de outro adolescente envolvido entraram em contato. “Ele ligou junto com a esposa dele, e os dois estavam muito abalados”, afirmou o advogado.  Eles foram totalmente diferentes dessa outra mãe, pediram desculpa. A mãe estava arrasada porque nunca imaginou ver uma cena daquelas”, disse.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir