A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Advogada cearense recebe prêmio da ONU por atuação ambiental

Em celebração ao 30º aniversário da Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos das Secas (UNCCD), a Organização das Nações Unidas (ONU) realizou a entrega do prêmio “Land Heroes 2024”. O reconhecimento é destinado aos “Heróis da Terra” e, na ocasião, a advogada e ativista cearense Beatriz Azevedo, de 31 anos, foi a única brasileira a ser premiada. O motivo foi o seu trabalho como defensora ambiental.

A cearense é presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB Ceará e também atua no Conselho Estadual do Meio Ambiente. Além disso, Beatriz também foi cofundadora do Instituto Verdeluz, que atua na proteção animal no Ceará.

Advogada cearense recebe prêmio da ONU por atuação ambiental
Foto: Divulgação / UNCCD

Na oportunidade, outros nove jovens foram homenageados durante a cerimônia, que aconteceu em Bona, na Alemanha, nesta segunda-feira (17/06). A data foi escolhida por representar o Dia da Desertificação e da Seca de 2024.

No seu site, a UNCCD destacou a atuação de Beatriz na área, que a levou a ser premiada. “O seu trabalho reflete um profundo compromisso com a defesa do ambiente e o empoderamento dos jovens no cenário global”, diz a mensagem.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir