A Orquestra Sanfônica do Município de Maracanaú que é composta por 14 sanfoneiros, recepcionou os convidados da solenidade em comemoração aos 45 anos da Associação Empresarial de Indústrias (AEDI). O evento aconteceu na noite desta terça-feira, 19 de novembro de 2024, na Cobertura da Casa da Indústria, instalada na Fiec, em Fortaleza (CE).
Já a abertura oficial ficou a cargo do maestro Ícaro de Sousa que fez a execução solo do Hino Nacional, onde nele repousa o ideal brasileiro centrado no progresso e na grandeza. As autoridades, industriais e demais presentes estavam afinados na esperança de tê-lo sempre próspero e equânime.
Além do presidente da Fiec, vice-presidente Executivo da CNI, industrial Ricardo Cavalcante, e da presidente da AEDI, Kelly Gessyana, participaram da cerimônia, o vereador de Fortaleza, Rafael Pessoa, que, naquele ato, representou a deputada federal, Fernanda Pessoa.
Estiveram presentes também, o vice-presidente da AEDI, o sócio-gestor da empresa Durametal, Victor Praça; o diretor financeiro da AEDI e sócio da Gráfica Cearense, José Mozart Martins da Silva e, também, o conselheiro da AEDI e coordenador de Atração de Empreendimentos Industriais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (SDE), Adriano Borges.
* A AEDI
Construir com integridade, competência e muito trabalho, o relacionamento entre indústrias e empresas, essa é a finalidade da Associação Empresarial das Indústrias, que está sempre em busca de compartilhar problemas e soluções, contribuindo assim, com a força do trabalho e da ética, a consolidar e a engrandecer as indústrias e as empresas do Estado do Ceará.
A Associação de Indústrias Empresariais que hoje é presidida por Kelly Gessyana Rodrigues, entregou duas comendas, Destaque Empresarial e Amigos da AEDI, como também, o Troféu Virgílio Távora. O Destaque Empresarial ficou com a sócia-fundadora da Cerâmica Brasileira Cerbrás LTDA, industrial Ana Lúcia Bastos; a Placa Amigo da AEDI que contemplou duas personalidades: a filha do saudoso senador Virgílio Távora, Teresa Távora, e o gerente Administrativo e Comercial das Unidades do SESI-Maracanaú, André de Souza Gomes. E o Troféu Virgílio Távora foi destinado ao industrial cearense, Ricardo Cavalcante.
Destaque Empresarial
* Cerâmica Brasileira Cerbrás LTDA
São 34 anos de exemplar história, reconhecida globalmente no segmento cerâmico com a exportação de seus produtos para mais de 30 países. Essa é a Cerbrás que tem sua relevância no cenário industrial alicerçada na excelência dos produtos, em práticas sustentáveis e no compromisso com a preservação do meio ambiente.
A Cerâmica Brasileira Cerbrás implementa o uso responsável de recursos naturais, promove a prevenção da poluição e desenvolve várias ações ambientais. A empresa destaca-se por proporcionar aos seus funcionários, as condições de trabalho seguras e saudáveis, aliadas à prática de responsabilidade social e cultural.
* Placa Amigo da AEDI
Este ano, a Placa Amigo da AEDI homenageou personalidades que oferecem a excelência da sua colaboração no estabelecimento das relações da AEDI com empresas do Ceará, de modo a concretizar benefícios mútuos, gerados por adequadas parcerias.
* Troféu Virgílio Távora
Reconhecer, valorizar e contemplar personalidades líderes, em destaque com a força do trabalho, da ética e da determinação de contribuir para o engrandecimento das indústrias e empresas do Ceará, essa é a finalidade da 1ª Comenda da AEDI.
A Associação Empresarial das Indústrias destacou neste ano de 2024, o líder com força interior, solidário e inovador com visão multifocal. Trata-se de Ricardo Cavalcante, o industrial que tem um paradigma de administração, cuja gestão registra o legado histórico, além de alimentar o sonho de servir dignamente e honrar a terra que o abriga e alimenta.