As obras de ampliação do terminal de passageiros seguem colaborando para que o Aeroporto de Fortaleza se estabeleça como um importante centro de conexões aéreas para o mundo. A partir desta terça-feira (25), entra em funcionamento a nova área de check-in nacional e internacional. O governador Camilo Santana participou da visita ao espaço recém-construído, na tarde desta segunda-feira, acompanhado da CEO da Fraport Brasil, Andrea Pal, do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, do secretário do Turismo, Arialdo Pinho, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Sarto, além de outras autoridades políticas estaduais e imprensa.
Na ocasião, foram apresentados pela Fraport – empresa responsável pela administração do aeroporto – os ganhos estruturais e de serviços garantidos pelas intervenções no setor de check-in. Com as obras nos terminais de passageiros, o Aeroporto de Fortaleza mais do que dobrará o tamanho do antigo equipamento, passando a contar com mais de 60 mil m². No que se refere à nova área de check-in, serão ofertados 50% a mais de capacidade para passageiros, com estrutura mais moderna (40 entradas para voos domésticos e 20 para voos internacionais), com mais iluminação, mais tecnologia, com esteiras automatizadas, e acesso exclusivamente dedicado à prestação do serviço específico, localizando-se na parte térrea do aeroporto separado dos setores de embarque e desembarque.
Em coletiva, o governador Camilo Santana enfatizou que a obra transforma o Aeroporto de Fortaleza no melhor do Norte e Nordeste, e destacou o empenho do Governo do Ceará, através de pactuações com as empresas aéreas e com a administradora do aeroporto, em tornar cada vez mais a Capital um ponto de entrada do mundo para o Nordeste brasileiro por meio do hub aéreo.
“Nós vamos ter aqui, não tenho dúvidas, o melhor aeroporto do Norte e Nordeste do Brasil. É um aeroporto que está mais do que dobrando a sua área construída, com qualidade, com modernidade, eficiência, tecnologia, com esteira de bagagens do alto padrão mundial. Isso é importante para consolidar o equipamento dentro daquilo que nós estamos trabalhando juntamente com a cidade, que é fazer de Fortaleza um grande centro de conexões aéreas. Conectar Fortaleza com o mundo”, disse o chefe do Executivo.