PUBLICIDADE

Aeroporto de Fortaleza é eleito o melhor do Nordeste e se destaca entre os 25 melhores do mundo

Fortaleza consolida sua posição como um dos principais destinos turísticos do Brasil, com destaque também em conectividade e infraestrutura. O Aeroporto Internacional Pinto Martins foi reconhecido como o melhor terminal do Nordeste e o quarto melhor do país, segundo ranking divulgado pela plataforma internacional AirHelp, especializada em avaliação de aeroportos e defesa de passageiros.

O terminal cearense também teve excelente desempenho no ranking global, alcançando a 24ª posição entre 250 aeroportos avaliados em 68 países. O levantamento levou em conta a experiência de mais de 13,5 mil passageiros entre 1º de junho de 2024 e 31 de maio deste ano. Entre os critérios avaliados estão qualidade dos serviços, pontualidade, limpeza, acessibilidade, tempo de espera e variedade de lojas e restaurantes.

A nota geral do Aeroporto de Fortaleza foi 8,05. A pontualidade dos voos foi o item mais bem avaliado, com nota 8,4. Já os serviços e opções de alimentação e comércio receberam nota 7,5. Os dados de pontualidade são apurados com base em registros operacionais da própria AirHelp, levando em consideração os horários reais de partida e chegada dos voos.

Para a secretária do Turismo de Fortaleza, Denise Carrá, o reconhecimento reforça o papel estratégico da cidade como destino turístico. “Esse resultado mostra o quanto nossa capital está preparada para receber bem quem nos visita. É o reflexo de investimentos contínuos em conectividade, serviços e infraestrutura”, afirma.

Alta temporada impulsiona fluxo de turistas

Com a chegada da alta estação, o movimento no terminal aumenta significativamente. A administradora do aeroporto, Fraport, estima que mais de 545 mil passageiros passem pelo Aeroporto de Fortaleza ao longo do mês de julho.

Para atender à demanda, a malha aérea foi ampliada. No mercado doméstico, por exemplo, os voos semanais para o Rio de Janeiro (Galeão) subiram de 45 para 55. As conexões com Salvador também tiveram crescimento expressivo, passando de 14 para 27 voos semanais.

No setor internacional, Fortaleza se mantém como um dos principais hubs do Nordeste. Atualmente, são 20 voos internacionais diretos por semana, com destinos para Estados Unidos, França, Portugal, Chile, Argentina e Guiana Francesa. A elevada taxa de ocupação nas rotas reforça o fortalecimento da capital cearense como importante porta de entrada de turistas estrangeiros no Brasil.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir