Nesta quinta-feira (03/10), um policial civil armado, de 32 anos e natural do Ceará, invadiu o Aeroporto de Fortaleza ameaçando funcionários. O homem, que está lotado na Polícia Civil do Rio Grande do Norte, chegou em alta velocidade, deixando marcas de pneus ao entrar pelo andar superior.
A área de check-in para voos domésticos foi temporariamente fechada, mas reabriu cerca de 30 minutos depois. Testemunhas relataram que o policial desceu até o portão 2, onde estava localizada a área de embarque, após passar pelo portão 6. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada e os funcionários foram retirados da área afetada.
As negociações para que o homem, que estava aparentemente em surto, deixasse o local começaram por volta das 5h40. Após um diálogo com equipes do Batalhão de Policiamento Turístico, o policial se entregou sem resistência e foi encaminhado à Delegacia do Aeroporto.
A Fraport, responsável pela administração do terminal, emitiu uma nota informando que o local foi isolado das 5h50 até às 6h. Apesar disso, não houve impacto nas operações do aeroporto, que voltou a funcionar normalmente.
“Na manhã desta quinta-feira (3/10), a área de segurança do aeroporto de Fortaleza identificou um homem armado, em aparente surto psicótico, nas áreas públicas do terminal. Os acionamentos foram realizados e a Polícia Militar do Ceará conduziu o homem à delegacia da Polícia Civil. O local ficou isolado das 5h50 às 6h. Não houve impacto nas operações aeroportuárias e o aeroporto está funcionando normalmente”, diz a nota.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) confirmou que as equipes da PMCE foram chamadas para lidar com a situação. De acordo com a SSPDS, o policial estava sendo procurado por familiares no momento do incidente.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.