Entre os aeroportos avaliados em 68 países, o Pinto Martins, em Fortaleza, aparece na 24ª colocação global. O terminal ficou em primeiro lugar no Nordeste e ocupa a quarta posição entre os aeroportos brasileiros, conforme dados da plataforma AirHelp. Ao todo, foram analisadas 250 unidades em pesquisa realizada de junho de 2024 a maio de 2025.
O estudo, que reuniu respostas de 13,5 mil passageiros, verificou itens como cumprimento de horários, qualidade da estrutura, opções de alimentação e lojas, tempo de espera e acessibilidade. A pontuação geral do aeroporto cearense foi de 8,05, com 8,4 na pontualidade e 7,5 em serviços e oferta comercial.

Com a alta temporada, a administração do terminal, sob responsabilidade da Fraport, projeta movimentar mais de 545 mil passageiros em julho. Para atender a esse fluxo, houve aumento no número de voos. As operações semanais para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, passaram de 45 para 55. Enquanto isso, Salvador passou a contar com 27 voos por semana, quase o dobro do volume anterior, que era de 14.
No cenário internacional, o Aeroporto de Fortaleza mantém 20 partidas diretas semanais para seis destinos fora do Brasil: Estados Unidos, França, Portugal, Chile, Argentina e Guiana Francesa.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.