
“Não há outro veículo de comunicação mais intimista que o Rádio, o que o faz membro da família de seu ouvinte” foi o que disse o advogado Afro Lourenço ao tomar posse à frente da presidência da nova diretoria da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) para o biênio 2022/2023.
O evento ocorreu na noite da última quarta-feira (16.03), no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), com as presenças de radiodifusores, representantes de emissoras de rádio e televisão, formadores de opinião e imprensa.

A programação aconteceu dentro das comemorações de 45 anos da reconhecida entidade, que teve como primeiros presidentes, os saudosos Manoelito Eduardo Pinheiro Campos, José Pessoa de Araújo, Astrolábio Queiroz e, também, Anastácio de Souza, que continua vivo e trabalhando em prol do engrandecimento da comunicação no Estado do Ceará.
A Acert é uma entidade que, segundo Afro, desponta no Norte e Nordeste, como uma das mais sólidas e atuantes. O advogado disse ainda em seu discurso que: “o que é mais importante é a comemoração do inabalável sucesso do Rádio e da Televisão. Eles se impõem pelo profissionalismo e credibilidade”, afirmou.

“É com essa carga de responsabilidade que presidirei a Acert, com o compromisso com a sociedade de propiciar os melhores e mais confiáveis veículos de comunicação e, com os radiodifusores, o compromisso de buscar todos os meios que possam oferecer o aprimoramento de suas empresas e de seus colaboradores”, ressaltou Afro.
O novo presidente da Acert substitui a jornalista e radialista Carmen Lúcia Rocha Dummar Azulai, que segue agora, como diretora presidente do Conselho Superior da instituição. Carmen ficou à frente da presidência da Acert por três mandatos: de 2014 a 2018, e de 2020 a 2021.

“Hoje é dia de olhar para o futuro. É tempo de mudança na nossa Associação. Mudança em nome do princípio básico da alternância, que respeitamos como valor básico da democracia. O Dr Afro Lourenço, que tem toda a nossa confiança foi eleito por aclamação”, disse Carmen Lúcia em seu discurso de despedida da presidência da Acert.
A ex-presidente da instituição reconhece os 30 anos que Afro tem de dedicação à Acert como assessor jurídico e compromisso pelas causas e ideais da entidade. “Sinto-me feliz por você estar nesse caminho. Seu entusiasmo, seu idealismo e seu caráter serão os maiores guias para as novas escolhas”, disse Carmen para Afro, na solenidade de posse.

Antes de passar a palavra para o novo presidente da Acert, Carmen ainda afirmou: “como sempre estive, continuarei à disposição para todas as lutas, na presidência do Conselho Superior e do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Ceará. E, também, para contribuir com o que for necessário para o fortalecimento da radiodifusão, frisou.
O presidente empossado falou também, da importância do Rádio como veículo: “o Rádio não é um meio de comunicação, mas um modo de comunicar. Essa intimidade com o seu ouvinte faz do Rádio o melhor vendedor – pois conta com a sua confiança”, descreveu Afro que ainda informou: “No Ceará, somos um setor da economia com 172 emissoras de Rádio e 11 de Televisão”.

*Nova diretoria da Acert para o Biênio 2022/2023
>Presidente José Afro Lourenço Fernandes
>Vice-Presidente João Dummar Neto
>Vice-Presidente Ruy do Ceará Filho
>Vice Presidente Cyro José Franklin Thomaz
>1° Diretor Financeiro João Jorge Furtado Cavalcante
>2° Diretor Financeiro Erick Picanço Dias
>1° Diretor Secretário Raquel Micucci Almeida
>2° Diretor Secretário Fábio Rocha Martins
>Diretor de Patrimônio Francisco de Souza Possidônio
>Diretor de Relações Externas Ronald Almeida
>Diretor de Marketing Alexandre Magno Farias de Lima
>Conselho Fiscal:
Conselheiro Maurílio Banhos Dias
Conselheiro Francisco de Assis Oliveira
Conselheiro Luiz Aguiar Vale
Suplente de Conselheiro Sandoval Braga Júnior
Suplente de Conselheiro Silvânia Albuquerque Cavalcante
Suplente de Conselheiro Antônio Adilson Eufrasino de Pinho
Conselho Superior:
Conselheiro Presidente: Carmen Lúcia Rocha Dummar Azulai
Conselheiro Edson Queiroz Neto
Conselheiro Jaime Machado da Ponte Filho
Conselheiro José Rêgo Filho
Conselheiro José Alberto Pinto Bardawil
Conselheiro Galdêncio Gonçalves de Lucena
Conselheiro Etevaldo Nogueira Filho
