PUBLICIDADE

Agente público é afastado em operação que investiga contratos em Pires Ferreira

Uma operação do Ministério Público do Ceará (MPCE) apura indícios de superfaturamento e de não execução de contratos relacionados aos serviços de limpeza pública no município de Pires Ferreira. A ação, intitulada “Continuum II”, foi deflagrada nesta terça-feira (03/02) pela Promotoria de Justiça de Ipu e pela Comarca Vinculada de Pires Ferreira.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em seis municípios: Fortaleza, Groaíras, Pires Ferreira, Reriutaba, Sobral e Ipu. As diligências ocorreram em residências de um agente público do município, de um engenheiro civil, de sócios das empresas investigadas, além das sedes dessas empresas.

Agente público é afastado em operação que investiga contratos em Pires Ferreira
Foto: Divulgação

Por solicitação do Ministério Público, o agente público investigado foi afastado do cargo pelo prazo de 180 dias. Ele e outros cinco alvos da investigação haviam sido presos temporariamente na semana passada.

A ofensiva foi autorizada pelo 5º Núcleo Regional de Custódia e das Garantias de Sobral. Promotores de Justiça de comarcas da região, integrantes de órgãos de investigação do MP do Ceará e policiais civis atuaram de forma integrada no cumprimento das medidas judiciais. Agora, o material apreendido, incluindo documentos e equipamentos eletrônicos, será analisado para subsidiar a continuidade das investigações.

De acordo com a Promotoria de Justiça de Pires Ferreira, os contratos firmados entre a Prefeitura e as empresas investigadas somam R$ 13.066.033,80 no período analisado, que vai de 2012 a 2023. Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e associação criminosa.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir