PUBLICIDADE

Agricultores lamentam perda de milho e feijão após período de estiagem

Estiagem: agricultores de Ipueiras lamentam perda da safra de milho e feijão por conta da falta de chuvas na região - (Foto: Elson Silva)
Estiagem: agricultores de Ipueiras lamentam perda da safra de milho e feijão por conta da falta de chuvas na região; De acordo com moradores, os prejuízos estão afetando o sustento de famílias do interior do município – (Foto: Elson Silva)

Moradores da comunidade de Boqueirão, que fica localizado na região da Macambira, em Ipueiras, sofrem os efeitos da estiagem e amargam prejuízos em decorrência da falta de chuvas. Segundo o agricultor Elson Silva, todo o plantio de milho e feijão está perdido. Conforme o agricultor, há 35 dias não há registro de chuvas na localidade, situação que afeta a economia e compromete o sustento da comunidade local.

“Aqui não caiu uma gota d’água. A plantação está totalmente perdida e não tem como recuperar. Para as pessoas que estão dizendo que isso aqui é montagem, eis aí as imagens dessa triste realidade”, lamentou Elson.
Diante de mais uma perda da safra, o agricultor cobra que um sonho antigo acalentado pela comunidade da região saia do papel: a construção da barragem do Açude Lontras. “É uma obra que continua apenas no papel há 106 anos”, lamentou.

O açude é batizado dessa maneira por estar localizado no distrito de São José das Lontras. A construção da barragem seria elaborada no pequeno povoado de Jacaré. A confecção da barragem, além de garantir segurança hídrica, garantiria à comunidade opções de sustento através da agricultura ou piscicultura.

Agricultores lamentam perda de plantações; confira os efeitos da estiagem:

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir