Como forma de valorizar e reconhecer o trabalho árduo e de extrema importância que é realizado pelos produtores rurais, a Câmara Municipal de Sobral realizou, na noite da última terça-feira (25/10), sessão especial para homenagear os agricultores locais.
A sessão foi proposta e presidida pelo vereador Raimundo Carneiro Portela (PT). A mesa contou com a presença da Presidente dos Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobral, Maria Aparecida Aragão Mesquita.
Os homenageados da noite foram: Antonio Alves Cavalcante, Assis Bernardo da Silva, Celisvaldo Pereira Lima, Francisca das Chagas Sousa, Francisco Júlio de Araújo, Francisco Oliveira Sousa, Francisco Ponte de Sousa, José Cler Ricardo da Costa, Luiz Souza do Nascimento, Manoel Albuquerque Filho e Raimundo Paes de Sousa.
Origem
O Dia do Agricultor foi criado através do Decreto de Lei nº 48.630, de 28 de julho de 1960, em comemoração ao aniversário de 100 anos da fundação da Secretaria de Estado dos Negócios da Agricultura, Comércio e Obras Públicas, em 1860, por Dom Pedro II. O presidente Juscelino Kubitschek foi quem assinou a lei, acreditando serem os agricultores os principais responsáveis pelo crescimento econômico do Brasil, em meados do século XX.