PUBLICIDADE

Alci Porto Gurgel foi agraciado com o Troféu Carnaúba da ACC

João Guimarães, Gislane e Alci Porto / Crédito da Foto: Silvana Frota

 

Pautada na construção coletiva de um estado cada vez mais forte e competitivo, a Associação Comercial do Ceará (ACC) entregou a sua comenda máxima, o Troféu Carnaúba de 2021, para o executivo que tem a sua trajetória ligada à história dos micro e pequenos negócios, Alci Porto Gurgel.

A solenidade de outorga ao economista e diretor técnico do Sebrae Ceará Alci Porto, aconteceu na noite desta quarta-feira (12.04), no Auditório da Fecomércio, na capital cearense, onde a ACC celebrou ainda, os seus primeiros 155 anos de fundação, completados em 2021.

“É uma vida construída de muitos contatos, muita presença nos ambientes… É construída dos relacionamentos que se estabelece com tanta gente boa que a gente conhece na vida”, foi dessa forma que Alci Porto justificou para o Portal A Notícia do Ceará, a homenagem que a ACC lhe fez coincidentemente, no dia em que a entidade comemorou também, 156 anos de existência.

Momento em que Alci Porto fazia o seu discurso de agradecimento à ACC pelo Troféu Carnaúba/ Crédito da Foto: Eduardo Galdino

 

Em se tratando ainda de homenagem, o agraciado acrescentou: “ela se dá também, na aproximação de entidades sérias, entidades que nos ajudam a construir programas… projetos que melhoram a vida das pessoas”, disse Alci ao conceder entrevista para o nosso veículo.

“Então, essa caminhada é que nos faz hoje, chegar a receber uma comenda importante como essa da Associação Comercial do Ceará. O Troféu Carnaúba já passou pelas mãos dos maiores empreendedores cearenses”, lembrou ainda em entrevista, Alci Porto, que integra agora, a Galeria de Homenageados da ACC.

Socorro Abreu, Priscila Cavalcante e Sílvia Guimarães / Crédito da Foto: Silvana Frota

 

Um efetivo agente do desenvolvimento socioeconômico do Ceará é assim que a Associação Comercial  reconhece o agraciado com a outorga da 24ª edição do Troféu Carnaúba. Trata-se de uma comenda que a ACC instituiu em 1997, para homenagear personalidades que investem competências, na construção de empreendimentos comprometidos com a mudança para melhor.

“O economista Alci Porto Gurgel ousou entregar sua vida à realização do sonho de empreender do nosso povo”, revelou João Porto Guimarães em sua palavra como presidente da ACC, na revista de Abril 2022 da instituição que tem o homenageado em sua Capa e editorial assinado pelo jornalista Francílio Dourado Filho.

Everton Silva, Alexandre Pereira, Selma Cabral, Jackson Pereira Jr e Airton Gonçalves / Crédito da Foto: Silvana Frota

 

O Troféu Carnaúba

À época de sua criação em 1997, a Associação Comercial do Ceará era presidida pelo coronel Lívio Silva de França, que deu ao saudoso artista plástico Sérvulo Esmeraldo, a tarefa de dar forma e vida ao troféu.

E, qual foi o resultado? O troféu tem três carnaúbas encravadas sob uma base sólida, simbolizando a resiliência do empreendedor cearense e fé do povo, na sua capacidade de superar as mais adversas condições.

João Guimarães, Alci Porto e Francisco Barreto / Crédito da Foto: Silvana Frota

 

O Homenageado

Economista por formação, Alci Porto Gurgel tem especialização em políticas públicas para as micro e pequenas empresas, além de ocupar hoje, o cargo de diretor técnico do Sebrae, instituição à qual tem se dedicado há mais de três décadas.

Alexandre Pereira recebe das mãos de João Guimarães, um exemplar da Revista ACC de Abril 2022 / Crédito da Foto: Eduardo Galdino

 

A Solenidade

Na ocasião, o secretário municipal do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, foi convidado para ir ao palco, receber das mãos do presidente da Associação Comercial do Ceará, João Porto Guimarães, um exemplar da Revista ACC.

O evento animado pelos músicos Tito Freitas (piano); Nélio Costa (contrabaixista) e Denílson Lopes (bateria) contou com as presenças de convidados e pessoas ilustres a exemplo de empresários, líderes classistas, presidentes de órgãos e instituições, profissionais da imprensa, entre outros.

Tito Freitas, Nélio Costa e Denílson Lopes / Crédito da Foto: Eduardo Galdino

 

>Na FOTO de CAPA que traz João Guimarães, Alci Porto e Júlio Cavalcante, os créditos também são de Silvana Frota.

 

 

 

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir