
A agenda política do Ceará foi marcada, nesta terça-feira (10/06), pela reunião do presidente da Assembleia Legislativa, Romeu Aldigueri (PSB), com a bancada da oposição. De acordo com o presidente da Casa, a pauta não foi política, mas institucional. Ainda assim, em clima bem-humorado, os parlamentares tocaram nessa questão em um tom descontraído.
A cena que exemplificou esse cenário se deu em uma fala do deputado estadual Alcides Fernandes (PL). Romeu Aldigueri foi questionado sobre as declarações de seus correligionários, que o colocaram como um quadro de relevância para concorrer ao Senado.
Nesse contexto, Alcides Fernandes disse que Romeu não seria postulando a esse cargo, mas, sim, ele mesmo. Alcides aproveitou a ocasião para pedir o apoio do colega deputado. “Ele não vai ser candidato a senador, pois eu sou candidato a senador. Gostaria de pedir seu voto, presidente”, solicitou.
Após arrancar risos dos presentes, Alcides elogiou o papel de Aldigueri nesses mais de quatro meses à frente da Alece. “O presidente é muito consensual. Todas as vezes que precisamos, temos garantido o espaço para conversar com ele e levarmos as pautas da oposição”, afirmou.
Alcides Fernandes, em tom de bom-humor, solicita apoio de Aldigueri na corrida pelo Senado:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.