PUBLICIDADE

Alece aprova manifesto em resposta ao posicionamento de Donald Trump

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aprovou, com 32 votos favoráveis, o “Manifesto em Defesa do Brasil” em resposta ao comunicado oficial da Presidência dos Estados Unidos datada, que propõe uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros exportados e sugere interferência no Poder Judiciário brasileiro em troca de um possível recuo tarifário. O presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri, sugerir ao Colégio de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil para sugerir para que as demais Casas Legislativas acompanhem o posicionamento do parlamento cearense.

O documento suprapartidário reafirma o compromisso do Poder Legislativo cearense com a soberania nacional, a democracia, as instituições brasileiras, as empresas e a população. Segundo o presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri (PSB), que fez a leitura do manifesto, ressaltou que a tarifa não corresponde à boa relação diplomática entre Brasil e Estados Unidos e ainda ameaça a soberania brasileira.

“Tal comunicação oficial do Presidente dos Estados Unidos não corresponde a histórica boa relação diplomática entre os dois países, entre os dois Estados Nacionais, aos princípios constitucionais das duas Cartas Magnas das duas nações, e ameaça a soberania brasileira, atingindo o Estado Brasileiro, as empresas brasileiras e, em especial, a população brasileira”, salientou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir