A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aprovou durante a sessão desta quinta-feira (14) por unanimidade, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que concede subvenção social no valor de R$ 16 milhões à Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. Os recursos, que serão repassados pelo Governo do Estado, são provenientes de emendas dos parlamentares da Casa.
A ação é fruto de uma articulação iniciada pelo presidente da Alece, Evandro Leitão. Em setembro passado, o deputado liderou uma comitiva de 19 parlamentares que se reuniram com o provedor-geral do equipamento, Vladimir Spinelli Chagas.
Na mensagem enviada pelo governador Elmano de Freitas (PT) à Alece, a gestão estadual justifica que o hospital mantém seus serviços basicamente às custas do Sistema Único de Saúde (SUS) e de doações recebidas da sociedade civil. Entretanto, com o custo elevado para manutenção desses serviços, tornou-se “necessário, no atual estágio, a contribuição do Poder Público sob a forma de subvenção”.
Durante a visita dos parlamentares ao hospital, em setembro, o provedor da Santa Casa Vladimir Spinelli Chagas, contou que o equipamento tem dívidas e um déficit mensal no valor aproximado de R$ 2 milhões.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.