PUBLICIDADE

Alerta sobre baixa umidade é emitido pelo Inmet para o Ceará e outros 15 estados

 

Um alerta laranja foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) sobre o perigo para baixa umidade no Ceará e em outros 15 estados do Brasil. Em território cearense, as regiões mais impactadas são pelo serão sul, centro-sul e o sertão.

Sabendo disso, o Instituto recomenda que a população dos todos estados afetados bebam mais líquidos que o normal e evitem atividades físicas e exposição ao sol durante o período mais quente do dia, que é das 10 às 16 horas. Além disso, também é recomendado umidifiquem o ambiente e usem protetor solar e hidratantes.

O alerta laranja emitido pelo Inmet significa que a umidade relativa do ar estará variando entre 12% e 20%. Todas as unidades federativas que serão atingidas serão Tocantins, Rondônia, Pará, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná.

O índice de umidade do ar considerado ideal para o copo humano é entre 40% e 70%, no qual caso esteja abaixo de 30% já é considerado em estado de alerta. Essa baixa umidade causar consequências como irritação nas mucosas do nariz e garganta, sangramentos nasais, ressecamento da pele e dos olhos, dores de cabeça e agravamento de doenças respiratórias, como asma e rinite alérgica

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir