PUBLICIDADE

Alunos de Meruoca aprendem a criar games

O projeto Entrando no Jogo leva o universo dos jogos digitais para estudantes da rede de ensino público no interior do Ceará, em Meruoca. Em sua segunda turma, os jovens a partir de 14 anos aprendem a criar games, adquirindo conhecimentos em tecnologia, além de desenvolverem sua criatividade e uma atitude colaborativa e empreendedora. A formação é livre, gratuita e emite certificação. A realização é do Instituto Tapuia de Cidadania, Cultura, Meio Ambiente e Turismo, com apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

As aulas do curso de Criação de Jogos Digitais são realizadas aos sábados, em laboratório de tecnologia na sede do Instituto. Atualmente, conta com 20 alunos, da sede e do distrito de Meruoca. A coordenadora do curso, Luciana Tomaz, avalia que o curso amplia as possibilidades dos alunos participantes. Isso porque eles aprendem a criação dos jogos, inclusive programação e design. e têm acesso a conhecimentos iniciais sobre divulgação e acessibilidade.

No total, são 200 horas/aula. Até maio de 2024, vão ser realizadas as disciplinas de Lógica de Programação, Estrutura de Game, Design de Interface Visual, Acessibilidade em Jogos, Criação de Game e Divulgação de Jogo. “Vale ressaltar que os instrutores também são da Região, pois buscamos sempre valorizar os profissionais locais”, diz a coordenadora.

Aos interessados nas próximas turmas, o Instituto disponibiliza formulário on-line em seu perfil do Instagram. É preciso ainda ter idade mínima de 14 anos e o termo assinado pelo responsável autorizando a inscrição no curso.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir