A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Amazon irá abrir novo Centro de Distribuição em Itaitinga

Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil, revela que a empresa irá abrir um novo Centro de Distribuição (CD) em Itaitinga, município da Região Metropolitana.

Mazini explica que a abertura de um CD tem como objetivo deixar as entregas da Amazon mais rápido na região do Nordeste brasileiro. “Lá em Fortaleza, a gente tá expandindo nosso Centro de Distribuição e estamos também expandindo em Recife e olhando pros estados do Nordeste que fazem sentido expandir a parte de logística”, disse o presidente da Amazon no Brasil

Além disso, Daniel também revelou que a Amazon planeja para o Nordeste ter mais Estações de Entrega (EE), lugares no qual as mercadorias são despachadas ao destino final, onde, normalmente, ficam situadas próximas de grandes grandes capitais da região, com objetivo de aperfeiçoar a logística da empresa.  “A expansão mais visível que a gente vai ter agora é de velocidade com Estações de Entrega. A gente já tem os armazéns para guardar os produtos e a gente quer ficar cada vez mais rápido”, disse o presidente da Amazon.

Até o momento, o Estado possui apenas um imóvel da Amazon, onde conecta Centro de Distribuição e Estação de Entrega. Segundo o Relatório de Impacto Econômico e de Investimentos da Amazon, desde que começou a operar no Ceará, a empresa estadunidense investiu R$ 477 milhões, no qual o valor de , R$ 451 milhões já contribuíram para o PIB. Além disso, aproximadamente 700 empregos diretos e indiretos também foram gerados pela empresa no Estado.

Já em relação aos vendedores que trabalham na plataforma da Amazon, o relatório da empresa afirma que eles estão presentes em todos os estados do país. Sendo mais de 78 mil pessoas que vendem no e-commerce, onde  72% das vendas realizadas na plataforma são feitas por pequenas e médias empresas.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir