PUBLICIDADE

Amazonas x Ceará: Saiba tudo sobre o duelo da 24ª rodada da Série B do Brasileirão

Um fim de semana importante para a continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. Em busca de objetivos distintos na temporada, Amazonas e Ceará se enfrentam hoje, às 16h, na Arena da Amazônia, com a ANC mostrando o que fazer para assistir ao jogo.

Este será o duelo da quinta rodada do returno da Segundona, visto que no primeiro turno a equipe cearense venceu por 2 a 1 na Arena Castelão. No confronto geral, as equipes se enfrentaram apenas uma vez, com o Vozão saindo vitorioso.

Amazonas x Ceará será a partida a ser vista na TV paga pelo canal Premiere, pela Band, na TV aberta, e pelo canal GOAT, no Youtube. 

Foto: Baggio Rodrigues/Sued Photo Press/AMFC

AMAZONAS

Com o objetivo de se manter na Segundona, a Onça Pintada vem evoluindo em sua primeira participação no torneio e tem sua casa como fator chave para isso. A equipe amazonense não perde há quatro partidas atuando em solo amazonense e, em 2024, registra 60% de aproveitamento atuando em casa.

Ocupando a 12ª colocação, com 31 pontos, o Amazonas só perdeu um dos últimos oito jogos disputados na Série B. Do total, quatro foram em casa, com o Aurinegro registrando três vitórias e um empate. A última derrota como mandante aconteceu no dia 8 de julho, contra o Vila Nova, pela 14ª rodada.

Para este duelo, o técnico Rafael Lacerda não contará com os volantes Barros e PH. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Santos e cumprirá suspensão automática. Já o segundo sofreu uma grave lesão no joelho, sendo necessária intervenção cirúrgica, realizada em abril.

Foto: Jadison Sampaio/AMFC

CEARÁ

Vindo de duas vitórias seguidas, o Alvinegro de Porangabuçu está na 6ª colocação, com 35 pontos, quatro pontos de desvantagem para o G-4. Para subir na tabela, o time precisa manter a sequência positiva e torcer pelo tropeço dos adversários diretos, para continuar sonhando com o acesso para a Série A de 2025

Para o duelo, o técnico Léo Condé não contará com os meias Raphinha e Lourenço. O primeiro ainda não foi inscrito e não está apto para estrear. Já o segundo segue entregue ao Departamento Médico.

Por outro lado, o comandante contará com a volta do zagueiro Matheus Felipe, que ficou de fora da última partida por conta de um edema muscular na coxa direita 

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

ARBITRAGEM 

A arbitragem será composta pelo trio carioca: Bruno Mota Correia, como o árbitro principal, Daniel de Oliveira Alves Pereira e Thayse Marques Fonseca, como os assistentes. O responsável pela operação da tecnologia do VAR será Ilbert Estevam Da Silva, de São Paulo.

Foto: Alexandre Neto

 

ANC Esportes, a casa dos times cearenses

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir