Um fim de semana importante para a continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. Em busca da terceira vitória seguida no campeonato, o Ceará enfrenta o América-MG hoje, às 18:30, na Arena Independência, com a ANC mostrando o que fazer para assistir ao jogo.
Este será o primeiro duelo dos dois times desde 2022, válido pela 29ª rodada da Série A, no qual o time mineiro venceu por 2 a 1, na Arena Castelão. No confronto geral, as equipes se enfrentaram 31 vezes, com 13 vitórias do Coelho, 7 vitórias do Vozão e 11 empates.
América-MG x Ceará será a partida a ser vista na TV paga pelo canal Premiere, pela TV Brasil, na TV aberta, e pelo canal GOAT, no Youtube.
AMÉRICA-MG
O time mineiro vem de três empates consecutivos, o último por 0 a 0 com o Ituano. Atualmente, tem 28 pontos. Até o momento, a equipe mineira disputou nove partidas em seus domínios, acumulando seis vitórias e três empates. No recorte, são 14 gols marcados e quatro sofridos. Com o bom aproveitamento, o clube é o terceiro melhor mandante da Segundona, ficando atrás apenas de Vila Nova e Santos.
Para este duelo, Cauan de Almeida espera contar com Elizari, seu mais recente reforço. Sem ter suspensos, o treinador americano fica no aguardo se algum dos lesionados terá condições de jogo. Neste momento, Rodriguinho, Benítez, Júlio, Gustavinho, Nicolas e Pedro Barcelos estão fora por este motivo.
CEARÁ
Vindo de vitórias seguidas, a equipe cearense tem como meta encerrar o primeiro turno entre os dez primeiros colocados. A princípio, o objetivo da comissão técnica era encerrar a primeira parte do campeonato com 28 pontos, restando três para bater a meta.
Para o duelo, Léo Condé terá as ausências de Jean Irmer e Lucas Mugni. Os atletas precisarão cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O comandante deve escalar o paraguaio Jorge Recalde na vaga de Mugni ou mudar o esquema do meio-campo, escalando três volantes, com Andrey sendo o substituto.
ARBITRAGEM
A arbitragem será composta por Denis da Silva Ribeiro Serafim, de Alagoas, como árbitro principal, e os assistentes Fabio Pereira, de Tocantins, e Brigida Cirilo Ferreira(FIFA), também de Alagoas. Na operação da tecnologia do VAR, o árbitro responsável será José Cláudio Rocha Filho(FIFA), de São Paulo.
ANC Esportes, a casa dos times cearenses