A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) empossou, nesta terça-feira (09/12), sua nova Diretoria Executiva para o quadriênio 2025/2029. Na ocasião, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, passou a integrar oficialmente a composição nacional, com João Martins sendo reconduzido ao comando da entidade após reeleição unânime.
Ao assumir o novo posto, Amílcar ressaltou que pretende intensificar a presença institucional da CNA e ampliar a colaboração com o setor agropecuário. “A CNA é a grande protagonista do agronegócio deste país. O que nos interessa agora é colaborar com o agronegócio e com os produtores do Brasil, assim como a gente tem tentado ajudar os do Ceará”, afirmou.

O cearense também destacou que inovação e tecnologia orientarão sua atuação. Segundo ele, esses pilares devem estar integrados às rotinas do campo. No último dia 28 de novembro, Amílcar foi reconduzido, por aclamação, à presidência da Faec para o período de 2026 a 2029.
A solenidade no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) reuniu lideranças do agronegócio, autoridades públicas, parlamentares, embaixadores, produtores rurais e representantes do Sistema CNA/Senar, além de presidentes das federações estaduais de agricultura e pecuária. Na oportunidade, também foram oficializados os vice-presidentes e os membros do Conselho Fiscal, titulares e suplentes, que comporão a gestão no período 2025/2029.
Diretoria Executiva da CNA (Quadriênio 2025/2029)
• Presidente – João Martins da Silva Júnior (BA)
• 1º vice-presidente – Gedeão Silveira Pereira (RS)
• 2º vice-presidente – Antônio Pitangui de Salvo (MG)
• 1º vice-presidente de Finanças – Humberto Miranda (BA)
• 2º vice-presidente de Finanças – Muni Lourenço Silva Júnior (AM)
• 1º vice-presidente de Secretaria – Marcelo Bertoni (MS)
• 2º vice-presidente de Secretaria – José Amílcar de Araújo Silveira (CE)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.


