O Partido Liberal (PL) vai empossar o deputado federal André Fernandes como presidente da sigla no Ceará. O ato está marcado para 22 de setembro, em Brasília, e a cerimônia acontecerá na sede nacional do partido, reunindo lideranças locais e nacionais. Atualmente, o diretório estadual é comandado pelo deputado Carmelo Neto.
Com a presidência, André Fernandes reforça sua posição no bloco de oposição no Ceará. O deputado estadual Alcides Fernandes, pai de André e pré-candidato ao Senado, afirmou que o filho “assumiu o protagonismo da direita” e destacou que, após a posse, será realizada uma reunião com representantes e filiados para definir os próximos passos do partido.

O PL oficializa a nova liderança estadual em meio aos preparativos das eleições de 2026 e ainda avalia possíveis alianças na tentativa de unir forças em oposição ao bloco do governo liderado pelo PT. Entre os nomes cogitados estão, inclusive, ex-adversários como Roberto Cláudio e Ciro Gomes. André Fernandes já sinalizou também a possibilidade de lançar uma chapa própria sob a liderança do PL.
Além de filiados do partido, o evento deve contar com aliados de outras legendas que podem migrar para o PL durante a janela partidária de 2026. Entre eles estão os deputados estaduais Antônio Henrique e Lucinildo Frota, ambos do PDT, e Pedro Matos (Avante).
Estão confirmadas presenças de deputados federais do PL, como Dr. Jaziel e Matheus Noronha; deputados estaduais, incluindo Dra. Silvana, Alcides Fernandes, Carmelo Neto e David Vasconcelos; e vereadores como Priscila Costa, Julierme Sena, Marcelo Mendes, Bella Carmelo, Inspetor Alberto e Tancredo dos Santos.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.