PUBLICIDADE

André Fernandes diz que PL não vai apoiar Ciro Gomes no Ceará

Pela declaração de André Fernandes, nomes como Ciro Gomes e Roberto Cláudio não devem contar com o apoio do PL em 2026 - (Foto: Reprodução/Internet)
Pela declaração de André Fernandes, nomes como Ciro Gomes e Roberto Cláudio não devem contar com o apoio do PL em 2026 – (Foto: Reprodução/Internet)

Em depoimento ao O Povo, André Fernandes afirmou que o PL não vai apoiar Ciro Gomes na disputa pelo Governo do Ceará em 2026. O deputado federal afirmou, ainda, que o seu partido terá candidatura própria ao Abolição. Com essa declaração, o parlamentar descarta apoio a nomes como Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza que vai se filiar ao União Brasil.

André Fernandes se posicionou como futuro presidente do PL no Ceará, posto que deve ocupar no dia 20 de setembro. Para André Fernandes, o objetivo é fazer com que o PL continue como protagonista da oposição no Estado, posição que a sigla adquiriu de maneira ainda mais forte após as eleições municipais de Fortaleza em 2024.

“O PL terá candidatura própria ao Governo do Ceará. Me esforçarei para unir a oposição no Ceará e fazer uma grande aliança. Precisamos de um nome que represente os nossos valores e que não seja mais do mesmo”, garantiu.

André Fernandes já havia comentado sobre Ciro Gomes vir para a oposição

Em entrevistas anteriores, André Fernandes chegou a citar Ciro como “um nome fortíssimo”, caso o ex-ministro se colocasse à disposição para concorrer ao Governo do Estado do Ceará. Além do preparo e do histórico, o deputado federal afirmou que Ciro seria “muito bem-vindo” no grupo de oposição por já estar se posicionando contra o atual grupo governista bem antes do período eleitoral.

Em maio deste ano, André Fernandes ganhou ainda mais protagonismo para guiar os rumos do PL e da oposição no Ceará. O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, ao ser indagado sobre uma possível candidatura de Ciro, pediu para que a imprensa pudesse questionar André Fernandes.

De acordo com Jair Bolsonaro, seriam os membros da oposição do Ceará que iriam definir qual seria o caminho a ser trilhado pela Direita na eleição ao Governo do Estado em 2026. Por certo, André Fernandes garantiu que o PL deve encabeçar uma chapa para concorrer ao Senado com o seu pai, o deputado estadual Alcides Fernandes.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir