PUBLICIDADE

André Fernandes revelou em almoço da AJE que PL terá chapa pura à Prefeitura Municipal de Fortaleza

O pré-candidato à Prefeitura Municipal de Fortaleza pelo Partido Liberal (PL), nas Eleições de 2024, André Fernandes, foi o convidado do Almoço Político promovido pela Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE). O evento aconteceu, nesta quinta-feira (25.07), no Restaurante Barbra´s, instalado no Náutico Atlético Cearense.

“Nós temos andado em todos os bairros, construindo o primeiro plano da história de Fortaleza, construido pelo povo, entendendo bairro a bairro, a dor de cada cidadão, a dor da comunidade, a dor daquela região. E eu acredito que chegando lá somente um gestor que entende a dor e que conhece a cidade poderá responder. Não adianta chegar e prometer com falácias e de forma vazia”, avaliou André no início da coletiva de imprensa concedida antes do encontro.

O pré-candidato também afirmou: “Vou lutar por saúde, educação e segurança, porque são demandas diferentes, são demandas distintas. E se eu estou lá, se eu vejo a dor, se eu sinto a dor, eu com certeza chegando lá terei carinho por essas pessoas”.

Quanto ao convite feito pela AJE, André Fernandes, revelou que foi um momento muito importante: “Fico feliz saber que estou aqui ao lado de jovens assim como eu, jovens empreendedores que lutam por uma Fortaleza melhor, geram emprego, e que buscam simplesmente a facilitação do poder público para que eles continuem gerando emprego, renda e ajudando o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Então, eu somo aqui a essa juventude que luta por uma Fortaleza melhor”.

O que André Fernandes pensa sobre Fortaleza?

Ao ser indagado pela imprensa se tinha alguma proposta específica para o setor empresarial, o pré-candidato  destacou: “Fortaleza tem que ter uma gestão e a nossa gestão será na contramão do que a atual vem fazendo. A gente precisa de uma gestão que desburocratize o processo de abertura e manutenção de empresas”.

Na ocasião, André Fernandes aproveitou para comentar sobre o Alvará anual de funcionamento das empresas, que, segundo ele, cada vez mais dificulta.  “Isso é sempre uma dor de cabeça para o empreendedor, que às vezes demora, quatro, cinco meses pra conseguir tirar esse Alvará, pra conseguir com que o seu empreendimento continue funcionando. Então a gente precisa desburocratizar, automatizar de forma online, simples e rápida, e atrair investidores para a nossa cidade e não expulsar, que é o que a atual gestão tem feito”, disparou André Fernandes em coletiva.

Convenção, coligações e lideranças

Quanto à data da convenção do seu partido, André Fernandes disse que não está definida, mas prometeu  divulgar para a imprensa. Ele também assegurou que a sua candidatura encabeçando a chapa do PL à Prefeitura de Fortaleza, já é certeza: “As pesquisas já mostraram isso”, frisou André, de forma entusiasmada, que ainda não definiu quem vai compor a chapa majoritária à disputa municipal. Mas, afirmou que a chapa à Prefeitura de Fortaleza será pura, do Partido Liberal.

Ao ser indagado se contará com presenças de lideranças nacionais na convenção, André Fernandes disse: “Estarão na nossa campanha com toda certeza absoluta. Se vão estar na convenção ainda não sei”.

No que diz respeito às candidaturas a vereador na capital cearense, André lembrou que atualmente o PL é representado na Câmara Municipal de Fortaleza pelos vereadores Inspetor Alberto, Priscila Costa, Julierme Sena e Marcelo Mendes. “Nossa perspectiva é alcançarmos sete cadeiras, lutando pela oitava”, ressaltou André falando do desejo do Partido Liberal para o próximo pleito na Casa Legislativa.

Em se tratando de coligações, o pré-candidato do PL mencionou que é muito fácil fazer um arco de aliança partidária quando se loteia o poder público, cargos e secretarias: “A presidência da Assembleia já tem dono, Secretaria de Saúde já tem dono, Secretaria de Segurança tem dono, Secretaria de Mobilidade Urbana…  Desenvolvimento Econômico tem dono, vice tem dono, o sucessor tem dono”, enfatizou em entrevista, o pré-candidato do PL, acrescentando que no final das contas quem paga é o povo.

Ainda, falando sobre o exemplo que deu à imprensa, André enalteceu: “Nós não fizemos isso, não faremos em hipótese alguma. Apresentaremos todo o nosso time, o corpo técnico que vai cuidar de cada área específica. E quem escolheu o André não escolherá apenas o André, mas o time do André. Esse é o time que vai cuidar de cada setor, esse é o time que vai cuidar de cada área”, afirmou complementando ainda, que se chegar ao segundo turno não pretende negociar cargos para garantir apoio.

A AJE

A Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) realiza desde junho de 2024, o Almoço Político, com os pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza.
A intenção é discutir projetos e estratégias visando o crescimento e desenvolvimento sócio, político e econômico não só da capital cearense, mas do estado.

O coordenador-geral da AJE, Lucas Melo, comentou sobre a participação do pré-candidato pelo PL, André Fernandes, em entrevista ao Portal ANC: “O André vem de um lado como direita mostrando muita força e eu acho que é importante nós como AJE, entendermos um pouco mais do que ele tem para Fortaleza”.

> As imagens exibidas na matéria são de DIVULGAÇÃO e foram cedidas pela ENGAJA Comunicação.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir