PUBLICIDADE

Aos 101 anos, cearense acompanha Copas do Mundo desde a primeira edição do torneio

Foto: Reprodução

Aos 101 anos, o cearense José Benigno carrega uma trajetória rara: acompanhar a Copa do Mundo desde a primeira edição do torneio, realizada em 1930, no Uruguai. Natural de Caririaçu, a cerca de 503 quilômetros de Fortaleza, e morador de Tauá desde a adolescência, ele mantém viva a paixão pelo futebol e segue acompanhando cada edição do maior evento esportivo do mundo.

O lema que carrega ao longo da vida — “A vida só é boa pra quem sabe viver” — traduz a disposição de quem atravessou gerações e testemunhou alguns dos maiores momentos da história do esporte mundial. Apesar de ter apenas cinco anos durante a estreia da competição, ele relembra o entusiasmo que marcou o início dessa relação com o futebol.

Com o passar das décadas, as memórias ficaram mais marcantes. Entre títulos históricos, surgimento e despedida de grandes ídolos e transformações vividas no país, José Benigno construiu uma história ligada ao esporte. Entre os jogos mais marcantes para ele está uma partida da seleção brasileira contra a Suécia, lembrança que ainda desperta emoção.

Quando o assunto é ídolo, a resposta vem sem hesitação: Pelé ocupa um lugar especial entre os jogadores que marcaram sua trajetória como torcedor. Mesmo após a morte do Rei do Futebol, o ritual de acompanhar os jogos permanece o mesmo.

A paixão pelo esporte também atravessa gerações dentro da família. Em 2014, quando o Brasil sediou a Copa do Mundo, José Benigno assistiu a uma partida da seleção brasileira em Brasília ao lado de três netos.

Aos 101 anos, ele continua acompanhando cada competição com entusiasmo e mantém a confiança no desempenho da seleção brasileira. “É pra ganhar”, afirma o torcedor, reforçando a expectativa de ver o Brasil conquistar mais um título mundial”.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

Compartilhar: