O prefeito Evandro Leitão (PT) justificou os motivos que o levaram a priorizar determinados setores da gestão no primeiro semestre em Fortaleza. Além das dívidas herdadas pela administração anterior, o político lamentou a dificuldade na obtenção de recursos à altura, mesmo com o apoio dos Governos Estadual e Federal.
Ainda assim, o gestor pontuou avanços, a exemplo da retomada de obras paralisadas. “Quando assumimos, praticamente todas as obras estavam paradas. Eram raríssimas exceções. Hoje temos algo em torno de 90 obras em andamento. Estaremos entregando o polo de lazer da Sargento Hermínio, com a escola areninha. Estamos fazendo isso em diversos outros pontos da cidade. Fazemos isso com muita responsabilidade, pois temos um orçamento, mas extremamente apertado”, relatou.
Evandro Leitão também reiterou que o apoio da Câmara Municipal será de fundamental importância para que a gestão possa avançar em projetos estruturantes para a capital. Na oportunidade, ele ressaltou a atenção dos vereadores no sentido de aprovar operações de créditos para a obtenção de recursos por parte da Prefeitura.
“Agradeço o trabalho desta Casa no sentido de aprovação de operações de crédito. Foram quatro operações aprovadas, e uma delas já conseguimos fazer a operação. Dessa forma, com muita transparência, estamos reestruturando os principais equipamentos da cidade”, destacou.
Por fim, o Prefeito de Fortaleza projetou os próximos passos da gestão após conseguir avançar naquilo em que se comprometeu em seus seis primeiros meses de administração.
“Iniciamos a recuperação de toda a nossa rede de saúde. Vamos iniciar o mesmo trabalho na assistência social com os Cras, Creas e, dessa forma, com organização e parceria da Câmara, trabalhar por uma Fortaleza de todos”, enfatizou.