A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Após afastamento, prefeito de Crateús apresenta defesa

Após ter sido afastado do cargo na última quarta-feira (15/05), o prefeito de Crateús, Marcelo Machado (PSDB), apresentou sua defesa publicamente. O gestor, que foi eleito prefeito em 2016 e reeleito em 2020, criticou o processo nas redes sociais, afirmando que as acusações teriam motivação política. Em uma entrevista coletiva, Marcelo defendeu seu legado e destacou as realizações de sua gestão juntamente com o apoio da população, mencionando sua expressiva votação nas eleições.

“Dificilmente um prefeito se reelege com a maioria dos votos. Com 39 mil votantes, eu tirei mais de 30 mil votos. Então, significa dizer que o compromisso que eu fiz em 2016 o povo aplaudiu, o povo aprovou. Meramente por questões políticas, o que está escrito aqui nesses autos não fundamenta”, disse. “Se a gente pegar um jurista e um pleno com dignidade e com respeito jamais ele vai aceitar isso aqui”, completou.

Após afastamento, prefeito de Crateús apresenta defesa
Foto: Portal Sertões

Ainda durante seu discurso, Marcelo afirmou que não havia muita proximidade e diálogo com o Governo do Estado, apesar dos bons números e da avaliação positiva por parte da população de Crateús. Segundo o prefeito afastado, ele é um dos gestores que mais fez pelo município e isso pode ser provado para além das palavras. Ele assegura que o afastamento se deve a perseguição política e que seu modelo de gestão sempre foi pautado pela seriedade e honestidade na gestão administrativa. O resultado disso é a alta aprovação popular.

“É o povo que me coloca com 70, 80, 90% de aprovação. Eu tenho quase 500 ruas de calçamento e asfalto. Hoje nós temos R$ 14 milhões de recurso próprio na conta do município, certo? É por isso que eu estou lançando as obras. Porque eu já tenho o dinheiro em caixa”, explicou.

O gestor – Os moradores de Crateús que creram nos dois mandatos de Marcelo Machado à frente da administração municipal podem testemunhar a sua descência como político e homem de bem que é. Machado segue firme e de cabeça erguida, com a certeza de que o seu governo cumpre com tudo que está no plano de gestão.

Sempre empenhado em ações como grandes obras, Marcelo Machado tem a sua marca registrada de uma pessoa simples, humilde e íntegra. O povo de Cratéus, conhecida Princesa do Oeste, que o diga!

Defesa

O advogado Dr. Júnior Bonfim, que está representando o prefeito afastado, declarou que o processo que resultou no afastamento de Marcelo está repleto de falhas e é “frágil”. “Esse processo tem falhas gritantes. A primeira delas: tem duas desembargadoras atuando no mesmo processo. O código de processo civil brasileiro estabelece que o primeiro juiz que pega um processo e dá uma canetada dele, ele vira juiz prevento, ele atrai para ele a obrigação de decidir sobre todos os processos da mesma natureza”, pontuou.

Segundo Bonfim, o retorno do prefeito ao cargo é apenas uma questão de tempo. “O que eu quero trazer aqui, uma palavra final para o povo
de Crateus, é de tranquilidade. Quem analisa isso aqui com a razão, com a frieza que o caso requer, tem plena consciência de que o retorno do prefeito Marcelo Machado para a cadeira de chefe do Executivo Municipal é questão de tempo.

Confira:

Entenda

Junto com o gestor, foram afastados o secretário de Infraestrutura, José Airton Felipe Timbó, e o secretário de Comunicação e Relações Públicas, Francisco Enivaldo de Sousa Sampaio. O afastamento ocorreu após uma operação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) que investiga irregularidades na contratação de serviços de publicidade e locação de máquinas pesadas pela Prefeitura.

Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura, em residências e em sedes de empresas. Além do afastamento por 180 dias, o Tribunal de Justiça determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos três envolvidos.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir