PUBLICIDADE

Após carro “voar” nas dunas de Aracati, polícia abre investigação

No último sábado (17/05), um motorista chamou atenção ao “voar” com um carro sobre as dunas de Canoa Quebrada, em Aracati, danificando o veículo. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Ceará abriu um procedimento para investigar o caso, enquadrando-o como crime ambiental. Equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar também foram acionadas para apurar as circunstâncias do episódio.

Após carro “voar” nas dunas de Aracati, polícia abre investigação
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Através das redes sociais, a prefeita de Aracati, Roberta de Bismarck (Podemos), classificou o ato como “irresponsável e inaceitável”. Ela destacou que acionou imediatamente as forças de segurança para garantir rigor nas investigações e ações rápidas contra o responsável.

O secretário de Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck (PSB), também repudiou o ocorrido, chamando a atitude de “absurdo”. O titular da pasta afirmou, ainda, que o motorista deve ser punido por tal ação.

Após carro “voar” nas dunas de Aracati, polícia abre investigação
Fonte: Reprodução/Redes Sociais

Possíveis Punições

Segundo a Lei Federal nº 9.605/1998, destruir ou danificar áreas de dunas é crime ambiental, com pena que pode variar de três meses a um ano de detenção, além de multa. Em Aracati, a Lei Municipal nº 366/2017 regula o acesso e o uso das dunas, permitindo tráfego apenas para veículos autorizados de buggy turismo e quadriciclos.

O decreto nº 005/2020 reforça que veículos não autorizados que forem flagrados nas dunas serão orientados a sair do local e podem ser multados em R$ 1.000 em caso de reincidência. Esse valor é revertido para o fundo municipal de trânsito.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir