Após cerca de 7360 km rodados a bordo de um Fusca ano 95, e 18 dias longe de casa, pai e filho que vieram ao Ceará para ver fósseis de dinossauros, em Juazeiro do Norte, chegam à cidade de origem, no Estado de Santa Catarina.
A aventura teve início no último dia 13 de julho, quando o médico Marcelo Gonçalves, saiu de Joinville com o filho Marcelinho, de 15 anos, com destino a Bacia do Araripe, em Juazeiro do Norte. O intuito foi conhecer de perto o sítio arqueológico, que é um dos maiores sítios paleontológicos do mundo.
Pai e filho participaram da abertura da exposição “Ubirajara pertence ao Brasil”, no Geopark do Araripe. À Rede ANC, o médico revelou que foi uma grande experiência estar no Cariri, e se sentiu grato pela recepção da comunidade cearense. O piloto do fusquinha contou ainda que o filho gostou tanto que pretende, daqui uns anos, fazer faculdade no Estado do Ceará.
“Ter estado no Ceará, na região do Cariri, foi uma das maiores escolhas que a gente fez na vida”, conta Marcelo.
A dupla partiu do Ceará no dia 25 de julho, e comemorou nas redes sociais a chegada a Joinville na noite de segunda-feira (31), conforme previsto pelo médico.