PUBLICIDADE

Após denúncias de sucateamento, muro do estádio de Ipu desmorona 

No dia 17 de janeiro de 2025, o estádio de Ipu, Antônio Pereira de Farias, foi alvo de um trabalho de fiscalização por parte de vereadores locais. A ação foi motivada após desportistas locais reivindicarem uma maior atenção à praça esportiva, afirmando que o estádio Pereirão, como é conhecido, se encontrava sucateado. Pouco mais de um mês depois, um acontecimento veio reforçar as reclamações: o muro do estádio veio ao chão. 

Após uma chuva registrada na tarde deste domingo (23/02), a estrutura desabou. Nonato Filho (PT), um dos vereadores a realizar a visita ao estádio de Ipu no mês de janeiro, lamentou as condições precárias de como encontrou a praça esportiva.

Na avaliação do parlamentar, em depoimento gravado na época, a gestão do ex-prefeito Robério Rufino, que governou Ipu de 2021 a 2024, poderia ser responsabilizada pelos danos observados no Pereirão. Ainda conforme Nonato Filho, o sucateamento foi fruto de um descuido. “Os vestiários, que deveriam ser um espaço digno para os atletas, estão irreconhecíveis”, lamentou.

Confira a estrutura danificada do estádio de Ipu

Na oportunidade, na narração da cena, o vereador revelou que iria levar a situação à Milena Damasceno, atual prefeita de Ipu. “Veja como a gestão passada deixou o estádio. É triste. A maior sujeira do mundo. Eles não tinham zelo por nada. Há um perigo na energia. Vejam o vestiário, sem torneira e na imundice. Se Deus quiser, logo, logo, estará tudo funcionando”, projetou.  

A situação gerou repercussão na comunidade local, com uma série de comentários nas redes sociais. Rodrigues Pintado, por exemplo, levantou questionamento sobre a periodicidade de reparo nas obras de Ipu. “Não estou defendendo ninguém. Tanto o muro do estádio e do cemitério são quase centenários. Se eu estiver enganado, alguém me corrija, mas acho que nunca teve um reparo”, observou o morador.

O estádio é um ponto de referência para a cidade, e a falta de manutenção gerou uma série de questionamentos sobre a gestão pública passada. Para além das críticas, os habitantes de Ipu sugeriram que a administração atual tome medidas emergenciais para evitar mais danos à infraestrutura.

Confira:

               Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir