Após perder para o Sport, o Ceará ficou a cinco pontos de distância do G-4, se distanciando do sonho do acesso para a elite. Em entrevista coletiva, o técnico Léo Condé aprovou o desempenho do time alvinegro e se mostrou satisfeito com a partida, apesar da derrota. Segundo o comandante, houve uma conversa com os jogadores e tem muito campeonato pela frente ainda, pois a Série B se define nas oito rodadas finais e há crença de que o clube chegou neste momento em condições de brigar.
O treinador, avaliando a partida, exaltou a boa performance do elenco alvinegro. Com maior posse de bola e pressão no primeiro tempo, o Ceará se sobressaiu na segunda metade da primeira etapa. Segundo ele, foi um jogo cheio de alternativas, bem jogado por duas equipes que brigam na parte de cima da tabela. Apesar do resultado, acredita-se que a equipe visitante teve uma postura melhor dentro do jogo, mesmo jogando fora de casa.
“No primeiro tempo tivemos as melhores oportunidades, com Pulga e Recalde. Poderíamos ter feito um gol, mas mérito do goleiro deles, que fez uma linda defesa. O Sport também teve oportunidades com os gols anulados, mas no primeiro tempo, acho que tivemos uma postura melhor dentro do jogo, mesmo jogando fora de casa”, ponderou. No segundo tempo, acho que foi mais equilibrado. O Lucas Lima fez 1 a 0, mas nossa equipe não se abateu com o gol deles. Fizemos ajustes, principalmente com a entrada do Barceló, empatamos e, infelizmente, no fim do jogo, sofremos um duro golpe no segundo gol. Mas acho que a performance foi positiva, apesar do resultado não ser o que a gente queria”, exclamou Condé.
De volta à Fortaleza, o elenco iniciará a preparação para o jogo contra a Ponte Preta, no próximo sábado(12/10). Quando perguntado sobre o confronto, Condé disse que precisa repetir o desempenho da última partida e fazer o dever de casa, além de precisar buscar duas vitórias fora de casa para sonhar com o acesso. Ele finalizou dizendo que é difícil, mas não é impossível pois a Série B sempre é imprevisível.
ANC Esportes, a casa dos times cearenses