PUBLICIDADE

Após divergências com Elmano, Cid ainda tem Camilo como aliado

Durante entrevista neste domingo (17/11), o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), reafirmou seu apoio ao senador Cid Gomes (PSB), que decidiu romper com o governador Elmano de Freitas (PT). O desentendimento ocorreu após a escolha de Fernando Santana (PT) para disputar a presidência da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

Ao Diário do Nordeste, Camilo demonstrou sua gratidão a Cid, mencionando que seguirá apoiando o senador. “Cid é um grande amigo, parceiro de projeto e de luta, e é meu candidato ao Senado em 2026”, afirmou.

Após divergências com Elmano, Cid ainda tem Camilo como aliado
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A confirmação da decisão de Cid veio por meio da deputada estadual Lia Gomes, que relatou que seu irmão comunicou a Camilo e Elmano sua saída do projeto político. “Ele [Cid] comunicou ao Camilo e ao Elmano que está fora do projeto. (…) Eles [PT] não estão respeitando o Cid, a história que Cid tem dentro desse grupo”, comentou com o colunista político Erivaldo Carvalho.

Na última sexta-feira (15/11), Cid e Elmano se encontraram. Na ocasião, o senador anunciou sua decisão de se afastar da base aliada. Após a conversa, Cid alinhou sua posição com deputados estaduais e federais, e também comunicou Camilo Santana sobre sua escolha.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir