A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Após escândalo envolvendo gestão, posse de prefeita é marcada por confusão no interior

Após escândalo envolvendo gestão, posse de prefeita é marcada por confusão no interior
Foto: reprodução

Após o prefeito Antônio Almeida (MDB), de Acopiara, a 352 km de Fortaleza, ser afastado por 180 dias do cargo por ser apontado como o chefe de um suposto esquema de fraudes envolvendo licitações, a vice Ana Patrícia (MDB) assumiu a gestão em um evento marcado por confusão na Câmara Municipal.

A casa legislativa recebeu diversos apoiadores da gestora, que comemoraram a posse, mesmo sendo um resultado de indícios de corrupção no governo. A prefeita assumiu na última quinta-feira (20/10), e não comentou as denúncias feitas contra o prefeito. “As coisas só acontecem à mando de Deus. Se teve que ser assim, ele achou que eu estava preparada”, afirmou. Na mesma ocasião, os apoiadores da nova prefeita hostilizaram os vereadores presentes na sessão. As denúncias em relação ao suposto esquema de corrupção comandado pelo prefeito foram trazidas à tona pelos parlamentares municipais.

Os ânimos se exaltaram ainda mais após divergências por conta das eleições presidenciais, com o vereador Maninho dos Frangos (PDT) fazendo gestos em referência ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na frente dos apoiadores da prefeita, que claramente apoiam Lula (PT). Veja:

A situação não se apaziguou e os demais vereadores tiveram que sair da sessão:

Após a solenidade, Ana Patrícia assinou o livro de posse em cerimônia realizada no Paço Municipal. Karoline Nóbrega e Vicente Araújo Júnior assumiram, respectivamente, o Gabinete e a Secretaria de Infraestrutura, após os titulares das pastas também serem afastados por envolvimento nos supostos fraudes envolvendo licitações.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir