Em meio a impasses com vereadores acerca do comando da Prefeitura de Caridade, o vice-prefeito Renato Timbó (PT) assumiu a gestão municipal nesta terça-feira (04/06). A posse ocorreu após a prefeita Simone Tavares (PSB) ter sido afastada e o Legislativo ter extinto o mandato do vice, recusando a entregar a Timbó o comando apesar da decisão favorável da Justiça.
Por determinação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Timbó já deveria ter assumido a Prefeitura, mas a posse não havia ocorrido ainda em decorrência da ausência de parlamentares. Tanto Erivaldo Fernandes (PDT), presidente da Câmara, e Cícero Uchoa (PDT), presidente interino, estavam em falta nas oportunidades anteriores. Vale ressaltar que os dois vereadores compõem a base da prefeita afastada.
Apesar da cerimônia de posse, o atual gestor não teve direito a discurso e a sessão durou cerca de 10 minutos. Na ocasião, Cícero declarou que o agora prefeito se pronunciaria em outra oportunidade. “A sessão é só para dar posse do prefeito. Ele fala na Prefeitura, em outros cantos. Declaro encerrada esta sessão”, disse.
Ainda sobre esse assunto, uma nova sessão extraordinária foi convocada por Cícero para esta quinta-feira (06/06). O objetivo é votar a ata da ação de posse.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.