O prefeito de Maranguape, Átila Câmara (PSB), comentou sobre a situação da segurança pública no município após a cidade ser apontada como a mais violenta do Ceará. Em entrevista a ANC, o gestor reconheceu que os índices atuais “não agradam” e atribuiu o aumento da criminalidade à disputa entre facções criminosas.

“Infelizmente, os números não são os que a gente gostaria de divulgar, muito por conta dessa guerra fratricida entre facções que têm se degladiado diariamente. Elas saem de casa determinadas a, de fato, se matarem, e isso tem elevado os índices e prejudicado a sensação de segurança da comunidade”, afirmou Átila.
Apesar do cenário, o prefeito ressaltou que o Governo do Estado tem ampliado o efetivo policial e atendido aos pleitos do município. “O policiamento de Maranguape foi ampliado, muita gente tem sido presa, muitas armas apreendidas, e a luta é diária para continuarmos o trabalho de repressão ao crime e garantir mais segurança à população”, destacou.
Segundo Átila Câmara, o poder público segue empenhado em fortalecer as ações integradas entre as forças de segurança para conter a violência e devolver à população o sentimento de tranquilidade.
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.


