PUBLICIDADE

Após roubo de carro, MP denuncia dupla por associação criminosa em Caucaia

O Ministério Público do Ceará (MPCE) apresentou denúncia contra dois homens suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada no roubo de veículos de luxo em Caucaia. A ação foi protocolada pela 11ª Promotoria de Justiça do Município, que também solicitou a manutenção das prisões, a continuidade das investigações e a captura de outros possíveis envolvidos no esquema.

De acordo com o MP, os denunciados fariam parte de uma organização criminosa estruturada, com indícios de ligação com outras apurações em andamento. A denúncia teve como base o roubo de uma picape registrado no dia 2 de dezembro de 2025, no bairro Jurema. Na ocasião, quatro homens armados abordaram a vítima utilizando um carro para dar suporte à ação.

Após roubo de carro, MP denuncia dupla por associação criminosa em Caucaia
Foto: Divulgação

Após o crime, imagens de câmeras de videomonitoramento e dados levantados durante as investigações auxiliaram a Polícia Militar na identificação e localização dos suspeitos. Eles foram encontrados no bairro Coité Pedreiras, quando, segundo a investigação, estariam prestes a cometer um novo roubo. Durante a abordagem, houve confronto com os policiais e os indivíduos acabaram detidos.

O documento apresentado pelo Ministério Público aponta que o grupo atuava de forma organizada, com planejamento prévio, divisão de funções e emprego de recursos tecnológicos. Entre os equipamentos utilizados, estaria um bloqueador de sinal veicular, destinado a dificultar a localização e a recuperação dos automóveis roubados.

Ainda conforme a denúncia, os alvos preferenciais da quadrilha eram veículos de alto valor comercial, o que reforça a suspeita de atuação integrada a redes especializadas em furto, adulteração, revenda ou transporte desses automóveis para outras regiões. Com os dois suspeitos presos, a Promotoria segue acompanhando o caso e adotando medidas para aprofundar as investigações e responsabilizar todos os envolvidos.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir