Além do desembargador cearense também foram aprovadas as indicações de Daniela Teixeira e José Afrânio Vilela. Os novos ministros devem tomar posse na mesma data
O plenário do Senado aprovou, na noite desta quarta-feira (25), a indicação dos desembargadores Teodoro Silva Santos e José Afrânio Vilela e da advogada Daniela Teixeira para integrarem o Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O cearense Teodoro Silva Santos, indicado à vaga resultante da aposentadoria do ministro Jorge Mussi, teve 63 votos a favor, nenhum contra e uma abstenção. Daniela Teixeira, indicada para a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Felix Fischer, obteve 68 votos a favor e cinco contra. José Afrânio Vilela, indicado à vaga aberta com o falecimento do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, recebeu 68 votos favoráveis e um voto contrário.
À tarde, os três indicados haviam sido sabatinados e tiveram seus nomes aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.
Os três aguardam que seja publicada a nomeação no Diário Oficial da União para que seja marcada a sessão de posse, que deve ser conjunta.
Teodoro Silva Santos foi o único nordestino a integrar a lista enviada para a escolha do presidente Lula e contou, nos bastidores com o apoio do ministro da Educação, Camilo Santana.