Um paredão automotivo foi apreendido pelos fiscais da propaganda eleitoral no município de Banabuiú, nesta quinta-feira, 05. O carro de som, constatado com 126 decibéis, fazia parte da motociata de inauguração do comitê da candidata à Prefeitura, Vilene Nobre (MDB).
O chefe do Cartório Eleitoral da 6ª Zona estava realizando a fiscalização no município quando visualizou o trio elétrico tocando acima do volume permitido, tanto pela legislação ambiental quanto pela legislação eleitoral. Na ocasião, foi ordenada a apreensão do veículo e a condução do proprietário à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá (DRPC) para a realização dos procedimentos cabíveis.
Após o ocorrido, a ação foi associada ao atual prefeito, Edinho Nobre, que faz parte da oposição a Vilene. Na mesma noite, a candidata gravou um vídeo ao sair da Delegacia de Quixadá, afirmando que a população foi testemunha da censura que sofreu e mencionando: “Melhore, Prefeito!”.
Em um vídeo nas redes sociais, o prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, afirmou está “magoado” pela acusação que sofreu. “Eu sou uma pessoa simples, sou de baixo, vim da classe sofrida e sou sofrido. Então eu quero dizer a vocês que eu não mereço tudo isso não, eu não mereço isso não”, afirmou Edinho.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.