PUBLICIDADE

Apreensões de armas em Fortaleza aumentam 8,7% em 2024

De janeiro a novembro de 2024, Fortaleza registrou um aumento na apreensão de armas de fogo, com 1.435 unidades retiradas de circulação. Esse número representa um crescimento de 8,7% em comparação com o mesmo período de 2023, quando 1.320 armas foram apreendidas. Os números indicam uma diferença de 115 armas a mais neste ano.

Esse aumento é resultado de uma série de operações de segurança, que contaram com a colaboração entre a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e o trabalho de inteligência do Centro de Inteligência do Ceará (CIC). Além disso, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) atuou nas investigações e ações.

Apreensões de armas em Fortaleza aumentam 8,7% em 2024
Foto: Divulgação

No contexto da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o aumento das apreensões foi de 1,8%, totalizando 1.257 armas apreendidas, o que representa 22 ocorrências a mais em comparação com 2023. No entanto, o número de apreensões no Ceará como um todo teve um aumento de 0,8%, somando 5.390 apreensões. Em 2023, o total havia sido de 5.878 armas retiradas de circulação no território cearense.

Dados fornecidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), também indicam que as apreensões foram mais frequentes em determinados dias da semana. Em outubro, os registros de apreensões atingiram seu pico nas quintas-feiras, com 17,35% dos casos ocorrendo nesse dia, seguidas pelas terças-feiras, que responderam por 16,96% dos incidentes.

Esses dados foram extraídos do Sistema de Informações Policiais (SIP/SIP3W). A plataforma reúne informações detalhadas dos registros policiais, como Boletins de Ocorrência (B.O.), Termos Circunstanciados de Ocorrência e Inquéritos Policiais.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir